7min

Cadastrar a conscientização da continuidade

O Registro de Continuidade é um processo que passa por várias fases. A quarta fase deste processo, chamado de Operação Contínua onde será definido a Conscientização (educação e treinamento) da continuidade, a Revisão e auditoria da continuidade, os Testes acerca da continuidade e a Invocação da mesma. Esta funcionalidade permite cadastrar a Conscientização (educação e treinamento) da continuidade do serviço.

Antes de começar

Pressupõe a existência de um serviço definido num processo de Gerenciamento de Portfólio e Catálogo.

É fundamental primeiramente ter o Registro de Continuidade já cadastrado, a política e o projeto de continuidade do serviço já definidos, além de ter o escopo, as funções vitais, a análise de impacto no negócio, a avaliação de riscos, a estratégia, o plano, o planejamento organizacional e a estratégia de testes de continuidade já registrados.

É necessário o cadastro prévio da ameaça e da categoria de ameaça e vincular a categoria de ameaça a ameaça cadastrada. Também é essencial cadastrar, anteriormente, o risco e a categoria de risco.

Igualmente, é crucial cadastrar as ações automáticas de Incidente, requisição e procedimentos referente ao Gerenciamento de Eventos.

Procedimento

  1. Acessar a funcionalidade através da navegação no menu principal Processos > Gerência de Continuidade > Continuidade;
  2. Localizar a continuidade do qual deseja vincular a conscientização da continuidade e clicar no botão "Avançar";
  3. Na área Operação Continua, clicar em "Conscientização (Educação e Treinamento)";
  4. Preencher os campos necessários;
  5. Clicar no botão "Adicionar o registro" para preencher os dados referentes ao registro de treinamento. É possível, se necessário, adicionar um arquivo ao registro de treinamento, basta clicar no ícone simbolizado por um “clipe” e em seguida "Adicionar o arquivo" para anexar o mesmo;
  6. Clicar no botão "Finalizar" para efetuar a operação.

O que fazer a seguir

Após de cadastrar a conscientização da continuidade é necessário executar a seguinte ação: revisar e auditar a continuidade, ação parte da quarta fase do registro completo da continuidade, chamada de Operação Contínua.



Updated 04 Feb 2022
Did this page help?
Yes
No