5min

Cadastrar ocorrências referente ao ticket

A funcionalidade permite registrar em comentários todos os passos da execução do ticket (suas ocorrências). Nesta nova versão da funcionalidade de tickets, será disponibilizado um "Editor de texto" para a inserção dos comentários pertinentes as ocorrências sucedidas.

Atenção!

Os comentários sobre as ocorrências poderão ser alterados, excluídos ou pesquisados (por seu conteúdo), na área intitulada de "Comentários".

Nota: O histórico de todos os comentários do ticket pode ser visualizado ao clicar na aba “Histórico”, localizado no canto superior direito da tela. No histórico, fica registrado todas as ações realizadas desde a criação até o encerramento, servindo como Auditoria.

Antes de começar

Para executar o ticket, além da permissão para efetuar a operação e o cadastro prévio, é necessário anteriormente habilitar os parâmetros 251, 252, 253 e 298. Para o envio do comentário via e-mail é necessário configurar o serviço de mensageria.

Procedimento

  1. Acessar a funcionalidade de Gerenciamento de Tickets navegando pelo menu principal Processos > Gerência de Ticket > Ticket;
  2. Localizar o ticket desejado, pressionar sobre o mesmo e clicar no ícone “Abrir”;
  3. Na área intitulada "Comentários", preencher os campos necessários (tecer o comentário pertinente, registrar a data e tempo gasto na execução do ticket) e clicar no ícone "Adicionar". Também é possível escolher permitir que o comentário fique disponível para todos (Opção "Público") e/ou marcar a opção de envio de e-mail ao solicitante do ticket.



Updated 12 Nov 2021
Did this page help?
Yes
No