---
title: Configurar Instância para Uso do Aplicativo CITSmart GO
slug: cit-9/configurar-instancia-para-uso-do-aplicativo-citsmart-go
description: Learn how to configure and use the CITSmart GO application for offline service requests. Discover how to delegate requests to attendants and specify permissions for attending groups. Get step-by-step instructions on configuring the webservice and obtainin
docTags: 
createdAt: 2021-10-27T18:06:54.000Z
---

O aplicativo CITSmart GO possibilita a realização de atendimentos em modo offline - em que o atendente não possui internet. Após o aplicativo se conectar a internet, a aplicação enviará, automaticamente, as informações para o ambiente em produção. Vale lembrar que a delegação da solicitação para um atendente deve ser realizada manualmente por um responsável.
O atendente visualizará apenas solicitações que foram delegadas a ele.

## Antes de começar

- [x] Instalar o aplicativo CITSmart GO;
- [x] No ambiente - instância do CITSmart -, configurar as seguintes
  funcionalidades:

* Webservice: indicar no item "permissões" os grupos de atendimento que poderão visualizar os tickets;
* Unidade: obter as coordenadas da unidade cadastrada.

## Procedimento

### Webservice

1. Acessar a funcionalidade através do menu principal `Sistema > Webservice > Operação Webservice;`
2. Na aba **Pesquisa de Operações**, buscar por cada um dos webservices abaixo, em seguida em cada um clicar no botão "Adicionar grupo" e incluir o(s) grupo(s) que o(s) atendente(s) estão vinculados:
   - request\_add\_attachments
   - request\_updateRequestList
   - request\_userLocation
   - request\_saveRequest
   - request\_uploadAttachment
   - request\_getByUser
   - request\_saveRequestNote
   - request\_updateRequestNoteList
   - request\_updateRequestListGroups
   - request\_uploadSignature
   - parameter\_query
3. Clicar no botão "**Gravar**" após configurar os grupos em cada webservice.

### Unidade

1. Acessar a funcionalidade através do menu principal `Cadastros Gerais > Gerência de Pessoal > Unidade;`
2. Buscar pela unidade na aba Pesquisa de Unidade e selecionar a escolhida;
3. Na aba Cadastro de Unidade com a unidade já escolhida, clicar no botão "**Obter Coordenadas**";
4. Clicar em "**Gravar**".

## O que fazer a seguir

Logar no aplicativo CITSmart GO já instalado, inserindo a URL, usuário e a senha do ambiente. Verificar os tickets e realizar atendimento.

