---
title: Implementar o Event Monitor
slug: cit-9/implementar-o-event-monitor
description: Learn how to activate and configure the Event Monitor module in CITSmart with this comprehensive guide. Download the WAR package, implement it on Wildfly, and set it up on a separate port. Discover the step-by-step procedure for downloading, extracting, a
docTags: 
createdAt: 2021-10-25T17:00:40.000Z
---

Event Monitor - EVM - é um módulo que visa ser um intermediário entre o CITSmart e soluções de clientes (por exemplo, Nagios, CITSmart Inventory), servindo como um repositório de informações de eventos, gerado por ferramentas de monitoramento ou processo de inventário.

Para ativá-lo em uma instância do CITSmart, é necessário fazer o download do pacote WAR e executar a implementação no servidor de aplicativos Wildfly, que pode ser o mesmo que o CITSmart. É importante observar que o EVM deve estar disponível em uma porta diferente da instância CITSmart. Lembramos que o EVM não possui sua própria interface, porque o gerenciamento é feito através da instância CITSmart.

## Procedimento

1. Baixar o pacote .war do componente EVM;
2. Descomprimir os arquivos;
3. Copiar o pacote para a pasta de implementação do servidor de aplicação Wildfly;
4. Configurar Propriedades do Sistema com dados de acesso do Mongo e a instância do CITSmart.

## O que fazer a seguir

Para testar o EVM, configurar as conexões na instância do CITSmart.

