É possível coletar dados de ativos de hardware, utilizando o protocolo SNMP - via coleta de MIBs - e adicionar às informações de um item de configuração, no processo de Gerência de Configuração.
É necessário ter implantada a versão do CITSmart Inventory 1.2.1.9 ou superior (ver Realizar a instalação);
No arquivo standalone-full.xml deve ser adicionada a propriedade snmp.oid.repository.directory contendo o caminho da pasta onde estarão os arquivos xml com o layout (Veja o conhecimento Configurando o Servidor de Aplicação).
Ter um processo de inventário definido via Gerência de Configuração (Veja o conhecimento Implementar o CITSmart Inventory).
Inventariar o item de configuração, via SNMP, para a coleta de MIBs (Veja o conhecimento Configurar conexão Inventory).
Modelo:
Exemplo:
Após a criação do modelo, é necessário salvá-lo na pasta indicada no parâmetro snmp.oid.repository.directory do servidor de aplicação.
Após a implantação do modelo, no momento da execução do inventário, a aplicação irá checar os ICs que possuem as MIBs indicadas e automaticamente irá atualizar os ativos com as informações coletadas.
⚠️ Atenção!
Saiba mais 💬
1. http://www.oidview.com/mibs/ - Repositório contendo milhares de MIB’s separado por fabricantes. 2. http://ireasoning.com/mibbrowser.shtml - Ferramenta MibBrowser que pode auxiliar na coleta das OID’s.