Esta funcionalidade permite a criação automática de um ticket quando uma mensagem de e-mail é enviada para um determinado endereço. Neste contexto, a solução monitora constantemente a presença de mensagens na caixa de e-mail, e caso alguma mensagem tenha o status não lida, esta será utilizada para registro de um novo ticket.
Por exemplo, um usuário poderia solicitar determinado serviço enviando uma mensagem para servico@empresa.com, após o recebimento do e-mail, a funcionalidade, após checar que existe uma mensagem, registra um ticket automaticamente. É importante destacar que após o registro do ticket, o e-mail é marcado como lido.
Para criar um ticket através de um recebimento de e-mail é necessário configurar uma conta de e-mail para permitir o acesso via IMAP previamente.
Além disso, é necessário configurar a instância para utilização de rotinas batch, uma vez que a verificação de e-mail é uma tarefa agendada.
Passo 1 - Criar um modelo de ticket
Passo 2 - Configurar acceso a la bandeja de correo electrónico
Passo 3 - Criar rotina de verificação (batch)
Nota: É possível ler o título do e-mail enviado, ele está guardado no campo *subject* da tabela reademaildatarequest.
Além disso, caso haja a necessidade de recuperar outras informações constantes nos campos do e-mail, como destinatários marcados como cópia (CC) ou cópia oculta (BCC) utilize o script Rhino abaixo: