8min

Introdução à Platforma

Serviços… Entregando Valor

Qual conceito seria mais apropriado para agregar valor? Já pensou sobre o conceito de serviços?

Uma definição simples de serviços: "É um produto da atividade humana que satisfaz uma necessidade. Representa valor para alguém."

Você deve estar pensando:

  • Em que isso importa?
  • Quais serviços tem a ver comigo?

Não importa qual seja o campo de ação, sabemso que é preciso entregar valor para alguém. Nesta nova economia, muitas pessoas entendem esse valor como uma boa experiência experiência e esse conceito é a maneira de se conectar com a nova geração de clientes.

Serviços definem metas porque representam, em sua essência, resultados e realização de objetivos. E, é exatamente isso o que todo mundo está procurando.

É fácil pensar em serviços para clientes finais. No entanto, já ouviu falar de serviços corporativos? Talvez o termo seja novo, mas é simples: trata-se de colocar áreas internas ou departamentos da empresa para fornecer resultados uns para os outros. Isso é diferente!

Com esse conceito de serviços corporativos, uma empresa, instituição ou organização maior pode se adaptar facilmente, pensando nos novos resultados que terão que ser fornecidos pelos departamentos, de uma forma geral. Após essa adaptação inicial, cada departamento poderá se adequar internamente, em termos de processos. Nesse modelo, o foco, a capacidade de resposta e a motivação são totalmente ajustáveis.

Prepare-se para a Mudança

Flexibilidade, adaptabilidade e preparação para a mudança são fatores decisivos que definirão as empresas que sobreviverão e as que deixarão de existir num futuro próximo. Portanto, aquele que é capaz de seguir em frente não é necessariamente quem prevê o futuro, mas mais do que isso, é quem segue e se adapta às tendências dele.

Algumas empresas têm dificuldade em se mover rapidamente, não só pelo número de pessoas ou processos, mas também principalmente pela sua motivação, pela velocidade de lançamento de novos produtos e ideias, que é cada vez mas rápida e porque todos estão preocupados com o resultado.

Entretanto, estar preparado para o futuro é estar preparado para as mudanças, pois:

  • A mudança rápida está ajudando as pessoas a evoluir.
  • Apoiar a mudança nas pessoas está alterando rapidamente os processos.

A questão é que não faz sentido pensar em processos se esses não levarem a resultados e objetivos. Talvez os processos sejam os meios, não o fim. O final é sempre a geração de novos resultados Gestão por processos não é suficiente para isso.

Serviços de Excelência

O gerenciamento de serviços não é mais algo aplicável apenas para a TI. Na medida em que a digitalização se espalha pelas empresas, ela atende às necessidades de todos os departamentos. O gerenciamento de serviços expandiu-se para representar novas maneiras de dar suporte aos negócios, alinhando departamentos, eliminando silos, melhorando a utilização de recursos, automatizando processos e fornecendo melhor gerenciamento a toda a empresa, reduzindo assim os custos.

O que preocupa a maioria das empresas é definir o que separa uma boa experiência para o cliente de uma experiência ruim. Hoje, no mundo dos negócios, muitas das necessidades das próprias empresas tendem a ofuscar as necessidades de seus clientes.

A CITSmart Corporation acredita que o foco do negócio deve estar na boa experiência do cliente e ir além disso, estar um passo a frente, dependendo de como se conectam os serviços e os processos.

Essa é a nova mentalidade para as novas empresas e a CITSmart - Enterprise Services Platform ajudará nas mudanças de perspectiva dessas corporações.