---
title: Gerar Relatórios - Gerência de Problemas
slug: workflow/gerar-relatorios-gerencia-de-problemas
description: This document offers a comprehensive overview of problem management reports, including the Problem/Incident Report, Quantitative Problem Report, and Quantitative Request/Problem Report by Service. It guides users on generating these reports, accessing key
docTags: 
createdAt: 2021-10-28T17:24:05.000Z
---

Nos tópicos a seguir serão apresentados os relatórios referentes ao gerenciamento de problemas:

- ****<font color="#3b9f0f">**Relatório de Problemas/Incidentes;**</font>
- <font color="#3b9f0f">**Relatório Quantitativo de Problema;**</font>
- <font color="#3b9f0f">**Relatório Quantitativo de Solicitação/Problema por Serviço;**</font>
- ****<font color="#3b9f0f">**.**</font>****

Em todos os casos, existem opções de exportação:

- Clique no botão **"Gerar PDF"** para gerar o relatório de problemas/incidentes no formato PDF;
- Clique no botã&#x6F;**&#x20;"Gerar XLS"** para gerar o relatório de problemas/incidentes no formato Excel.

***

## <font color="#3b9f0f">Gerar Relatório de Problemas/Incidentes</font>

Este relatório tem o objetivo de apresentar os incidentes relacionados ao problema.

1. Acesse a funcionalidade pela navegação no menu principal` Relatórios > Gerenciamento de Problema > Problema/Incidentes`;
2. Defina os filtros, conforme a necessidade.

***

## <font color="#3b9f0f">Gerar Relatório Quantitativo de Problema</font>

Este relatório tem o objetivo de apresentar a quantidade de problemas ocorridos.

1. Acesse a funcionalidade pela navegação no menu principal `Relatórios > Gerenciamento de Problema > Quantitativo de Problema;`
2. Defina os filtros, conforme a necessidade.

***

## <font color="#3b9f0f">Gerar Relatório Quantitativo de Solicitação/Problema por Serviço</font>

Este relatório tem o objetivo de apresentar a quantidade de solicitações e problemas que foram registrados, por serviço.

1. Acesse a funcionalidade pela navegação no menu principal `Relatórios > Gerenciamento de Problema > Solicitação/Problema Por Serviço`;
2. Defina os filtros, conforme a necessidade.

***

##

Este relatório tem o objetivo de apresentar o controle de cumprimento do SLA dos problemas, de forma equivalente ao Relatório de Controle de SLA já existente para requisições e incidentes.

Acesse a funcionalidade pela navegação no menu principal **Relatórios > Gerência de Problemas > Controle SLA de Problema**.

Defina os filtros, conforme a necessidade:

- **Período** (por data de abertura ou de fechamento — data inicial e final obrigatórias quando o número do problema não é informado)
- **Número**
- **Contrato**
- **Prioridade**
- **Categoria Problema**
- **Grupo Solucionador**
- **Solicitante**
- **Situação** (status atual do problema)
- **Situação SLA** (Sem atraso / Com atraso)
- **SLA** (prazo cadastrado no problema)

![filtros-relatorio-controle-sla-problema](https://api.archbee.com/api/optimize/pu5VMc-2TW3GQX4ly5Xp7/K1rHNPEaBRg6IgvqMjh_E_09-filtros-relatorio-controle-sla-problema.png "Tela de filtros do relatório Controle SLA de Problema.")



O relatório pode ser gerado em PDF ou XLS, com as colunas: Número, Solicitante, Contrato, Data/Hora Abertura, SLA, Data/Hora Limite, Data/Hora Fim, Prioridade, Tempo Atraso, No prazo, Situação, Tempo Útil de Atendimento, Responsável Atual, Título, Categoria e Grupo.

Um problema suspenso antes do prazo-limite é considerado **No prazo = Sim** mesmo que o prazo já tenha passado no calendário, pois a suspensão interrompe a contagem.

![relatorio-controle-sla-problema-pagina1](https://api.archbee.com/api/optimize/pu5VMc-2TW3GQX4ly5Xp7/3njclcRSFEOqEgGmOzv_7_10-relatorio-controle-sla-problema-pagina1.png "Relatório gerado, primeira página.")



![relatorio-controle-sla-problema-pagina2](https://api.archbee.com/api/optimize/pu5VMc-2TW3GQX4ly5Xp7/bGZGHGfTugfCG_uDSzya1_11-relatorio-controle-sla-problema-pagina2.png "Segunda página, com um problema suspenso avaliado como No prazo = Sim.")



:::BlockQuote
Este relatório usa uma função de banco de dados que não existe em ambientes Oracle. Nesses ambientes, o relatório fica disponível apenas em bancos PostgreSQL ou SQL Server.
:::

