A Área de Trabalho de Problemas
A Área de Trabalho de Problemas é um espaço onde estão disponibilizados todos os tickets de problema e seu histórico de atendimento, facilitando a visualização de cada item com suas principais informações.
Neste espaço também há a possibilidade de ações como: incluir, alterar e excluir um item, além de diversas outras funções.
Na plataforma é possível criar um status para os Itens de Configuração (ICs). Na tela de configuração dos ICs, onde se criam os formulários customizados e tipos, ao definir um tipo também é possível definir o conjunto de status e a nomenclatura padrão para aquele tipo. Dessa forma, também é definido o ciclo de vida daquele tipo de Ativo, seus campos personalizados e status, assim como altera em lote as informações necessárias.
- Acesse a funcionalidade através de Workflow e ESM > Processos > Problema > Problema
- O sistema mostrará uma tela com a lista de problemas, contendo diversas informações sobre os tickets distrubuídas em colunas:

Campo | Descrição |
---|---|
Número | Número do ticket |
Título | Título do ticket |
Contrato | Contrato do ticket |
Criado em | Data de criação |
Prioridade | Prioridade do ticket. Prioridades diferentes serão exibidas nas cores Verde, Vermelho, Amarelo e Cinza |
Requisitante | Nome do requisitante |
Situação | Situação atual do ticket |
Tarefa atual | Tarefa atual do fluxo do ticket |
Grupo executor | Grupo responsável pela execução da tarefa |
Responsável atual | Nome do responsável atual pelo ticket |
SLA | SLA do ticket, definido pelo contrato |
Data Limite | Data máxima para conclusão do ticket |
No topo da página, há um campo que permite a pesquisa na lista de problemas. Ao clicar na seta para baixo, o sistema exibe opções adicionais para pesquisa:

Veja também o documento de Pesquisa Avançada de Problemas para mais informações.