Introdução à Plataforma
Flexibilidade, adaptabilidade e preparação para a mudança é o que definirá as empresas que sobreviverão e as que não existirão mais. Portanto, quem quer que vá em frente não é aquele que prevê o futuro, mas quem o segue.
Algumas empresas têm dificuldade em se mover rapidamente, não só pelo número de pessoas ou processos, mas também principalmente pela sua motivação, a velocidade de lançamento de novos produtos e ideias é muito rápida, porque todos estão envolvidos principalmente no resultado.
Estar preparado para o futuro está sendo preparado para mudanças.
- A mudança rápida está ajudando as pessoas a mudar.
- Apoiar a mudança nas pessoas está mudando rapidamente os processos.
A questão é que não faz sentido pensar em processos se esses processos não levarem a resultados e objetivos. Talvez os processos sejam os meios, não o fim. O final é sempre os novos resultados. Gestão por processos não é suficiente para isso.
Qual conceito seria mais apropriado para agregar valor? Já pensou sobre o conceito de serviços? Você deve estar pensando:
- O que você quer dizer?
- Quais serviços tem a ver comigo?
Não importa qual seja o campo de ação; é preciso entregar valor para alguém. Nesta nova economia, muitas pessoas entendem esse valor como experiência e esse conceito é a nova maneira de se conectar com a nova geração de clientes.
Um conceito de serviços:
"É um produto da atividade humana que satisfaz uma necessidade. Representa valor para alguém".
Serviços definem metas. Representa em sua essência "resultados" e "realização de objetivos". É o que todo mundo está procurando.
É fácil pensar em serviços para clientes finais, toda a experiência dos clientes é composta deles; no entanto, já ouviu falar de serviços corporativos? Talvez o termo seja novo, mas é simples, é colocar áreas internas ou departamentos para fornecer resultados para o outro. Isso muda tudo.
Com esse conceito de "serviços corporativos", uma administração ou organização maior pode se adaptar facilmente. Pensar e adaptar-se aos novos resultados que terão de ser fornecidos por cada departamento (e geral) e, em seguida, cada departamento se adaptar internamente em termos de processos. O foco foi totalmente adaptado, bem como a capacidade de resposta e motivação.
O gerenciamento de serviços não é mais apenas para a TI. A medida que a digitalização se espalha pelas empresas, ela atende às necessidades de todos os departamentos. O gerenciamento de serviços expandiu-se para representar novas maneiras de dar suporte aos negócios, alinhando departamentos, eliminando silos, melhorando a utilização de recursos, automatizando processos e fornecendo melhor gerenciamento a toda a empresa, reduzindo assim os custos.
O que preocupa a maioria das empresas é definir o que separa uma boa experiência de cliente de uma ruim. Hoje, no mundo dos negócios, muitas das necessidades da própria empresa tendem a ofuscar as necessidades dos clientes.
A CITSmart Corporation acredita que o foco do negócio deve estar na boa experiência do cliente e estar um passo a frente, dependendo de como se conecta serviços e processos.
Essa é a nova mentalidade para as novas empresas e a CITSmart - Enterprise Services Platform ajudará nas mudanças da perspectiva dessas corporações.